quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Escalada - Vias do Bananal / Itacoatiara - Niterói

Vias do Campo Escola Helmut Heske
Bananal – Itacoatiara

Data: 31/10/2011
Participantes: Leandro, Orlando, Bruno, Alessandra, Suzana, Joshua, Guilherme e Viviane

Dessa vez, ficamos em Niterói. Vieram do Rio: Orlando, Bruno, Alessandra e Suzana e Joshua. Guilherme e sua noiva, a Viviane, também foram.

Havia chovido muito durante a noite e as vias poderiam estar muito molhadas. Mas como o dia amanheceu bem aberto, decidimos ir assim mesmo. Nos encontramos as 08:30 no posto de gasolina após a Campo de São Bento. Partimos em comboio até a entrada do PEST.

Trilha tranquila e bem rápida, o que facilita a escalada no local. Chegando ao Bananal, a galera que não conhecia, elogiaram muito a paisagem. O local é muito bonito.

Indiquei as vias onde poderíamos montar os top ropes. O Bruno montou na logo na Elfos (VIIIb) a fim de evitar que a galera do rapel chegasse e ocupasse a via. Eu fui até o alto da Buraco Negro (VIIb). De baixo, eu avistava dois grampos, mas não sabia como estavam. A subida até ele é feita por cima de algumas raízes que ficaram presas na pedra. Um grampo estava com o olhal quebrado, porém, o outro estava em boas condições. Montei o top e desci pela trilha. Guilherme, Joshua e Alessandra subiram até os dois grampos do alto da via  Bromibondo (VIsup), montaram o top rope e rapelaram.

Todos lá em baixo, nos preparamos e começamos a subir. Enquanto o pessoal tentava a Bromibondo, tentei a Buraco Negro, como estava muito úmida, levei um escorregão e ralei a ponta dos dedos. Parei para o descanso. Fui para a Elfos, também esta muito úmida. Essa é complicada. Coloquei um móvel logo no começo para evitar de pendular e bater na quina da Aresta Troll Pai Toll Filho. Ela já começa um pouco na negativa. Algumas passadas e queda, tentei de novo e queda, queda... Hoje não era o dia dela !!!!!!

Fui até a Bromibondo para aquecer. Já havia feito essa via algumas vezes. Ela é muito boa. Meus dedos começaram a sangrar e ao invés de marcar de magnésio, deixei marcas de sangue nas agarras !!!! Voltei para o Buraco Negro e dessa vez consegui subir. Achei algumas partes mais secas, mas os dedos já pediam para parar !!!!!!

Parei e fiquei só olhando a galera se ferrar .... hehehhaheheh

Depois da escalada fomos até a praia, fizemos um lanche. O pessoal do Rio foi embora e eu fiquei curtindo um pouquinho de sol que de vez em quando aparecia entre as nuvens.

Para ver as fotos, clique aqui.








Um comentário:

Comente aqui.