quarta-feira, 15 de maio de 2013

Conquista na Praia de Adão e Eva - Chaminé Saí Ralado

Por Leandro do Carmo

No sábado, dia 11/05, eu e o Guilherme demos um pulo na praia de Adão e Eva a fim de darmos uma olhada num ponto onde já tinha visto uma possibilidade de conquista. Assim que cheguei, coloquei dois grampos para rapelar até a base e iniciar a subida pela chaminé. Com a maré alta, pode ser que nem dê para acessar a base direito.

Não é uma chaminé com paredes paralelas, ela é em formato de V. O começo é um pouco alto, sendo difícil a saída. Tem uma agarra alta e para vencer o lance tem que usar o braço, pois fica sem apoio para os pés. Muitas agarras quebrando. Fui subindo e por ser muito estreita no começo, fui bem devagar.  Dei uma parada num pequeno buraco, onde acomodei meu pé para descansar um pouco. 

Depois de pegar um fôlego, continuei subindo e o lance foi dificultando um pouco, tem que começar a sair e mais acima, já fica numa posição mais confortável. Dá para fazer em top rope, com proteção numa árvore no final dela

Ralei o joelho e os dois ombros... Depois de feita, não poderia termos dado outro nome: Chaminé Saí Ralado!

Ainda preciso confirmar o grau, mas acho que deve ficar em IVsup. Tem que alguém ir lá para confirmar o grau.

Ver mais conquistas 

Seguem algumas fotos:

No alto da chaminé


Linha da chaminé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.